BepiColombo unpacked at the Spaceport

BepiColombo desempacotada no Porto Espacial

28/05/2018 327 views 3 likes
ESA / Space in Member States / Portugal

Os três módulos da missão ESA-JAXA BepiColombo para Mercúrio estão aqui retratados, pouco depois de terem sido desempacotados no Porto Espacial europeu, em Kourou, na Guiana Francesa.

O estágio central é o módulo japonês de oito lados, o Mercury Magnetospheric Orbiter (MMO), com a sua antena branca de alto ganho que será usada para se comunicar com as estações terrestres, na Terra, voltadas para cima. À direita está o Mercant Planetary Orbiter (MPO) da ESA - atualmente sem as suas coberturas protetoras de isolamento. Juntas, as duas sondas científicas conduzirão a investigação científica mais detalhada de Mercúrio e o seu ambiente, alguma vez alcançada.

As duas sondas serão levadas para o planeta mais interno pelo Mercury Transport Module (MTM), que pode ser visto em segundo plano à esquerda. Os painéis solares, que fornecerão energia solar para a aeronave, serão anexados posteriormente.

Após o desempacotamento da aeronave no Porto Espacial, cada módulo foi examinado minuciosamente para verificar que não sofreram danos durante o transporte da Europa para a América do Sul, e que tudo permanece alinhado e a funcionar corretamente.

Unidades individuais no MPO e MTM - como baterias e uma unidade de energia - também foram inspecionadas e adicionadas à aeronave. Os dois módulos também foram conectados com cabos para verificações elétricas - estes serão conectados mecanicamente mais perto do lançamento, no final deste ano.

Para mais imagens dos preparativos para o lançamento em Kourou, visite a galeria de imagens BepiColombo.